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ITAJAÍ - SANTA CATARINA - BRASIL
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Áreas de Atuação
Paraná
Portos de Paranaguá e Antonina
Portos de Paranaguá e Antonina      O Porto de Paranaguá é um porto brasileiro que está localizado no estado do Paraná, na cidade de Paranaguá. É um dos principais exportadores de produtos agrícolas, com destaque para a soja em grão e o farelo de soja. No ano de 2006, o Porto de Paranaguá, juntamente com o Porto de Antonina, movimentou 32,5 milhões de toneladas e gerou uma receita cambial de US$ 9,4 bilhões. O Porto está aberto a turistas, estudantes e empresários.

       O Porto de Paranaguá é o sexto maior Porto do mundo, o segundo maior do Brasil e o maior Porto graneleiro da América Latina. Sua extensão territorial é de 13Km². É o segundo maior porto do Brasil, mas o primeiro em exportação de grãos. Exporta e importa grãos, petróleo, agrotóxicos, automóveis entre outros. Alguns dos principais países que chegam no porto, são Estados Unidos, China, Japão e Coréia do Sul. Esses países atravessam todos pelo Oceano Atlântico.

 

Curitiba
Áreas de Atuação em CuritibaAeroporto
       O Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena localiza-se em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Paraná, e é o principal terminal aeroviário internacional da região Sul do Brasil.

       Situando-se a apenas 14 quilômetros da capital paranaense e a 75 quilômetros do Porto de Paranaguá, 78 quilômetros do Porto de Antonina, 134 quilômetros de Joinville, 180 quilômetros do Porto de São Francisco do Sul, 192 do Porto de Itajaí. A movimentação do Aeroporto Internacional Afonso Pena é atualmente de 3.500 pousos mais decolagens mensais, 180.000 passageiros embarcados e desembarcados mensais e 2.000 t de carga/mês. Funciona, ainda, no Aeroporto Afonso Pena, o Sitia - Sistema Integrado de Informações Aeroportuárias.

Porto Seco
       Tecnicamente denominado "estação aduaneira interior", é um depósito alfandegário localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior. Recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, a EADI armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, em regime de suspensão de impostos, podendo fazer a nacionalização fracionada. Ou seja, quem investe e Porto seco visa movimentar carga de importação.

 

Santa Catarina
São Francisco do Sul

Porto de São Fracisco do Sul        O Porto de São Francisco do Sul ocupa posição de destaque em relação ao Brasil e ao Mercosul. Seu terminal inclui o acesso às principais rodovias da Região Sul, linhas férreas e aeroportos. Além disso, a condição de melhor porto natural do Sul do país o coloca como opção ideal para a entrada e saída de mercadorias. Com isso, o Porto de São Francisco do Sul reflete a principal vocação do povo catarinense: trabalhar pelo crescimento e pelo desenvolvimento do Brasil.

       O Porto de São Francisco do Sul é o sexto maior do país em movimentação de contêineres. É uma autarquia do Governo do Estado de Santa Catarina, que tem concessão para explorá-lo até o ano 2011.

       Consulte a movimentação do Porto de São Francisco do Sul em tempo real pela Internet no endereço - http://www.sfs.com.br/navios/

Itajaí

Porto de Itajaí       O Porto de Itajaí passou a ser considerado "porto organizado" em 28 de junho de 1966, quando foi instalada a Junta Administrativa do Porto de Itajaí, subordinada ao Departamento Nacional de Porto e Vias Navegáveis.

       Sendo tradicionalmente um porto de carga geral, o Porto de Itajaí vem apresentando um crescimento surpreendente nos últimos anos. Tendo embarcado/ desembarcado, apenas no cais comercial, 732 mil toneladas em 1990, superou pela primeira vez a marca de 1 milhão de toneladas em 1992. Os dados coletados em 2004, apresentam movimentação de 5.713.943 toneladas.

       Itajaí caracteriza-se por ser um porto essencialmente exportador, onde cerca de 78% da movimentação, correspondem a exportação. Este fato reflete bem a característica econômica do Estado de Santa Catarina, cuja produção agro-industrial tem grande aceitação nos mercados consumidores internacionais.

Navegantes

Porto de Navegantes       O Porto de Navegantes foi idealizado como solução a problemas comuns ao setor portuário, como gargalos e baixa produtividade. Equipamentos de alta tecnologia que, junto ao potencial humano capacitado e treinado, agilizam a movimentação de carga e priorizam a segurança. Para a operação, o Porto conta com guindastes utilizados nos terminais mais modernos de todo o mundo.

 

Imbituba

Porto de Imbituba       Situado no centro sul do litoral do estado de Santa Catarina, o Porto de Imbituba foi construído em uma enseada aberta ao mar, possuindo águas abrigadas e profundas. Sua bacia de evolução tem condição invejável de profundidade e dimensões. O canal de acesso ao porto é igualmente profundo, permitindo a navegação de navios de grande porte a qualquer hora do dia e da noite. Possui grande capacidade de crescimento devido ao tamanho de sua retaguarda.

       Atualmente conta com quatro Berços de Atracação com 9,5m de calado cada um. Por estes berços movimentam-se granéis sólidos e líquidos, congelados, contêineres e carga geral. Com destaque nas importações de fertilizantes, coque, milho, sal e barrilha e nas exportações de congelados, açúcar e contêineres.

       Além disso, você irá encontrar no porto de Imbituba terminais e vias pavimentadas, equipamentos modernos e armazéns próprios para os diversos tipos de carga.

 

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